Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série D

- Site oficial da SER Caxias |

Brasileirão Série D

Com dois de Jajá, S.E.R. Caxias vence na estreia da Série D

Com dois de Jajá, S.E.R. Caxias vence na estreia da Série D
Foto: Site oficial da SER Caxias

A S.E.R. Caxias começou com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro. Atuando neste domingo (12) no Estádio Francisco Stedile (Centenário), a equipe de Beto Campos derrotou o Metropolitano pelo placar de 2 a 1. Jajá foi o artilheiro da tarde marcando os dois gols do time grená. Di Maria descontou para os catarinenses.

O Caxias começou a partida com mais posse de bola e buscando o gol. Aproveitando as jogadas pelos lados de campo, a equipe grená levava mais perigo. Aos 16, Jajá escorou de cabeça para Rudiero, que chegou batendo e a bola desviou na defesa.

Aos 29, Cleiton recebeu na entrada da área e arriscou de fora da área levando perigo. Marlon também teve chance, em chute cruzado que o goleiro pegou. Na última oportunidade da primeira etapa, Marlon cobrou falta na área e Dida afastou.

A equipe grená voltou com tudo na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Marlon cobrou falta, Nicolas desviou e Ícaro bateu para fora. No minuto seguinte, Nicolas chutou cruzado e Dida pegou. De novo Ícaro, agora de cabeça, desviou escanteio de Marlon perto da trave.

Aos sete finalmente saiu o gol grená. Ramon arriscou de fora da área e a bola parou nos pés de Jajá. O centroavante dominou e, com categoria, bateu no canto esquerdo de Dida para abrir o placar no Centenário. O Metropolitano tentou reagir com Luis Felipe que concluiu para defesa de Marcelo Pitol.

O Caxias ampliou a vantagem aos 30. Após marcação na saída de bola do adversário, o time grená roubou a bola. Nicolas recebeu e fez o passe para Jajá. De novo, com muita categoria, o centroavante grená dominou e bateu forte, cruzado, por baixo do goleiro.

O Metropolitano descontou já nos acréscimos. Di Maria arriscou de fora da área e acertou um belo chute. Nada que impedisse os primeiros três pontos do grená no Campeonato Brasileiro.

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias enfrenta o Maringá no próximo domingo (19), no Paraná. Antes o time de Beto Campos volta a campo diante do União Frederiquense pela Divisão de Acesso, às 20h de quarta-feira (15) no Centenário.
 
S.E.R. Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Geninho e Juliano Tatto; Ramon, Rudiero, Cleiton (Diego Miranda, 36/2º), Marlon (Clebinho, 26/2º) e Nicolas; Jajá (Anderson Feijão, 32/2º). Técnico: Beto Campos.
Metropolitano: Dida; Bruno Santos, Mauricio, Ricardo Lima e Juninho; Elber (Beto, 35/2º), Luis Felipe, Léo Maringá e Rodrigo Mucuri (Gustavo Jensen, 19/2º); Radsley (Heder, 27/2º) e Di Maria. Técnico: Cesar Paulista.
Arbitragem: João Ennio Sobral (RJ) auxiliado por Max Augusto Vioni (RS) e Tiago Augusto Diel (RS).
Gols: Jajá (C) aos 7 e 30, Di Maria (M) aos 46 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ramon, Marcelo Pitol, Geninho (C); Ricardo Lima, Elber, Bruno Santos (M).
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS
Data: 12/06/2016 (domingo). Horário: 16h
 

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE D