Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paranaense

- Site oficial do Atlético-PR |

Campeonato Paranaense

Com dois gols de André Lima, Atlético-PR derrota o Operário na estreia do Campeonato Paranaense

Com dois gols de André Lima, Atlético-PR derrota o Operário na estreia do Campeonato Paranaense
Foto: Marco Oliveira/Site oficial do Atlético-PR

Após vencer o Fluminense na estreia da temporada 2016, foi a vez do Furacão entrar em campo pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro foi até Ponta Grossa, para enfrentar o Operário, atual campeão Estadual. Com dois gols de André Lima, ambos no segundo tempo, o Atlético venceu por 2 a 0 e estreou com o pé direito na competição.
 
O jogo
Mesmo atuando fora de casa e diante do atual campeão paranaense, o Rubro-Negro se impôs em campo e criou as principais jogadas ofensivas do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Vinícius deu lindo passe em profundidade para Anderson Lopes. O atacante driblou o goleiro e bateu cruzado. Quase em cima da linha, o zagueiro conseguiu evitar o gol.
Nove minutos depois, o Furacão chegou novamente com Anderson Lopes. O camisa 77 atleticano recebeu na esquerda e bateu cruzado. O goleiro Juninho espalmou para escanteio. A principal chance do Operário aconteceu aos 29 minutos. Danilo Báia chegou em velocidade e chutou forte da entrada da área. A bola foi por cima do gol.
A segunda etapa continuou movimentada e com o Rubro-Negro criando várias oportunidades de gol. Aos 9 minutos, Crysan tentou de cabeça e Juninho fez a defesa. O goleiro apareceu bem dez minutos depois, após chute cruzado de Roberto.
Weverton também teve participação importante aos 22 minutos, quando Juba invadiu a área e bateu cruzado. O Furacão assustou de cabeça duas vezes. Uma delas com André Lima e outra com Paulo André. As duas jogadas pararam em Juninho.
Mas de tanto pressionar, o Atlético abriu o placar aos 29 minutos. Após cabeçada para trás da zaga do Operário, André Lima mostrou oportunismo e apenas desviou do goleiro para marcar o primeiro dele pelo novo clube.
Atrás no placar, o time da casa partiu para o ataque, enquanto o Furacão explorava os contra-ataques em velocidade. Em uma dessas jogadas, aos 33 minutos, Ewandro recebeu de Sidcley e bateu rasteiro. A bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, Ewandro arriscou de longe e a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Mas o Rubro-Negro conseguiu ampliar o placar no último minuto do jogo. Sidcley fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Vinícius. O meia cruzou na medida para André Lima, que apareceu de cabeça e fez o segundo dele no jogo.
O Furacão volta a campo nesta quarta-feira (3), novamente pelo Campeonato Paranaense. No Ecoestádio, como mandante, o Atlético recebe o Maringá, às 19h30. 
 
Ficha técnica: Operário 0x2 Atlético Paranaense
 
Campeonato Paranaense – 1ª rodada
Data: 31/01/2016 [domingo]
Horário: 17h [horário de Brasília]
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Auxiliares: Luiz de Sousa Renesto e Victor Hugo dos Santos
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Christián Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid e Otávio; Vinícius, Marcos Guilherme (Ewandro, aos 31’ do 2º T) e Anderson Lopes (Sidcley, aos 10’ do 2º T); Crysan (André Lima, aos 11’ do 2º T).
Técnico: Cristóvão Borges
Gols: André Lima, aos 29’ e aos 48’ do 2º tempo
Operário: Juninho; Danilo Báia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; Lucas, Chicão, Rafinha (Lucas Batatinha, aos 30’ do 2º T) e Wallacer (Alessandro, aos 22’ do 2º T); Juba e Reinaldo (Nathan, aos 39’ do 2º T).
Técnico: Antonio Picoli
Cartão amarelo: Reinaldo, Lucas

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PARANAENSE