Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Ponte Preta

- Site oficial da Ponte Preta |

Brasileirão Série A | Ponte Preta

Com gols de Roger e Clayson, Ponte vence Corinthians por 2 a 0

Com gols de Roger e Clayson, Ponte vence Corinthians por 2 a 0
Foto: Fábio Leoni/Site oficial da Ponte Preta

A Ponte Preta enfrentou o Corinthians na tarde deste sábado (27) e venceu o rival paulista pelo placar de 2 a 0, em jogo em que dominou as ações nos 90 minutos. Os gols da Macaca foram de Roger e Clayson. A partida foi válida pela 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Com o resultado a Alvinegra foi há 34 pontos na classificação da competição. O próximo jogo da Ponte será na quarta-feira (7), contra o Flamengo. A partida será às 21h45 no Espírito Santo, pelo Brasileirão.
 
O Jogo
O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte Preta com quase 10 minutos. Roger recebeu passe, invadiu a área e chutou para defesa de Cássio. Quatro minutos depois, a Macaca teve outra oportunidade interessante. Após escanteio cobrado por Clayson, a defesa do Corinthians afastou e Reinaldo pegou de primeira, de fora da área. A bola passou por cima do gol.
Aos 17 minutos de jogo a Ponte teve falta frontal ao seu favor. Rhayner fez a cobrança, mas a bola explodiu na barreira. Aos 29 minutos foi a vez de Thiago Galhardo. O meia recebeu passe dentro da área, ajeitou e chutou, mas novamente o goleiro adversário defendeu.
A Ponte abriu o placar aos 35 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo da Macaca, Roger completou no fundo do gol de Cássio.  A Ponte por pouco não ampliou seis minutos depois. Clayson chutou colocado, com força, na intermediária, mas a bola acertou a trave esquerda.
 O segundo tempo iniciou e a Ponte já criou oportunidade com um minuto. Galhardo levantou na área e por pouco Wendel não completou desviando para o gol. E de tanto pressionar a Ponte ampliou o marcador aos 5 minutos. Clayson recebeu passe dentro da área, fintou o defensor e chutou de canhota no ângulo de Cássio.
A Ponte continuou com o controle da partida durante todo o segundo tempo e foi criar mais uma jogada efetiva de gol aos 33 minutos. Reinaldo recebeu bola e arriscou chute em diagonal pelo lado esquerdo. A bola foi por cima do gol. Sem mais lances de destaque, a Ponte conquista mais uma vitória no Brasileirão.
 
 
Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, Abuda (Léo Cereja), Wendel, Rhayner (Matheus Jesus) e Thiago Galhardo, Clayson e Roger (Pottker). Técnico: Eduardo Baptista.
Corinthians: Cássio, Fágner, Yago, Balbuena e Uendel, Elias, Cristian, Rodriguinho (Lucca) e Marlone, Guilherme (Pedro Henrique) e Marquinhos Gabriel (Romero). Técnico: Cristovão Borges.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho – SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP
Cartões amarelos: Roger e Clayson (Ponte Preta).
Cartão vermelho: Balbuena (Corinthians).
Gols: Clayson e Roger (Ponte Preta).
Público: 8.529 pagantes.  Renda: R$ 229.720,00   

MAIS NOTICIAS - PONTE PRETA