Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do Corinthians |

Campeonato Paulista

Corinthians vence São Paulo pela quarta vez em quatro clássicos na Arena Corinthians

Timão segue com 100% de aproveitamento no Paulistão Itaipava 2016 e agora se foca na estreia na Copa Bridgestone Libertadores 2016

Corinthians vence São Paulo pela quarta vez em quatro clássicos na Arena Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Site oficial do Corinthians

Quando o assunto é Majestoso na Arena Corinthians, não tem conversa: quem manda é o Timão. Pela quarta vez em quatro clássicos no estádio alvinegro, o Corinthians venceu o São Paulo. Lucca e Yago fizeram os gols da vitória por 2 a 0 neste domingo (14), pelo Paulistão Itaipava 2016.
Por conta da sequência de três jogos em uma semana, Tite manteve o rodízio na equipe titular. Para o Majestoso, o Alvinegro foi a campo com Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Maycon, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca; André.
Na primeira etapa, o Corinthians se impôs e tomou as principais iniciativas no período inicial de jogo. Aos 17 minutos, Giovanni Augusto recebeu na linha de fundo, deu lindo drible no zagueiro e tocou para trás, mas ninguém chegou pra finalizar. Com mais posse de bola, o Timão não demorou muito para abrir o placar.
Aos 23 minutos, Lucão, zagueiro do São Paulo, errou na saída de bola e deu um presente para Lucca, aniversariante do dia. Após pegar a sobra, o atacante ficou com o gol escancarado para abrir o placar e fazer a Fiel explodir na Arena Corinthians.
Só que a partida não foi totalmente controlada pelo Timão. Aos 45, o São Paulo quase empatou com Calleri, que teve o chute defendido com maestria por Cássio.
No início do segundo tempo, a melhor chance do Timão veio com o estreante André, que recebeu dentro da área e arriscou o chute, que passou por cima do gol.
O São Paulo continuava perigoso no ataque, mas Cássio manteve a meta do Corinthians segura, com mais uma defesa aos 34 minutos, em cabeçada de Mena.
Com a defesa intacta, o golpe final alvinegro veio aos 40 minutos e graças a um zagueiro.  Em cobrança de escanteio, Yago deu uma cabeçada que mais pareceu um chute colocado. Preciso, no ângulo, um golaço.
Daí em diante, a Fiel fez a festa de costume na Arena Corinthians e empurrou o Timão para mais uma vitória no Paulistão Itaipava 2016, a quarta em quatro jogos disputados, 100% de aproveitamento.
Porém, o Corinthians deixa o Estadual um pouco de lado para agora centrar todas as forças na estreia na Copa Bridgestone Libertadores 2016, contra o Cobresal (CHI), em El Salvador, no Chile, nesta quarta-feira (17), às 21h45.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA