Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Coritiba

- Site oficial do Coritiba |

Brasileirão Série A | Coritiba

Coxa vence Goiás fora de casa em "jogo de seis pontos" e mostra força para a reta final do Brasileirão

A primeira batalha deste fim de temporada foi vencida pelo Coritiba na noite desta quarta-feira (18). Em Goiânia, o Verdão lutou muito e fez 3 a 1 sobre o Goiás, com direito a golaço, gol mais rápido do campeonato e mais um do artilheiro coxa-branca na competição. Juan fez aos 15 segundos de bola rolando, João Paulo fez uma pintura de gol e Henrique Almeida fechou a conta.

“Esses atletas estão de parabéns pelo o que eles estão fazendo nos últimos dias, pela entrega no trabalho e por acreditar que nós poderíamos sair dessa situação. Nós passamos para eles que se a gente trabalhasse forte, concentrasse, a chance de a gente conseguir o sucesso seria grande. Eles estão de parabéns. O resultado foi fruto do empenho nesses dez dias”, avaliou o treinador Pachequinho ao fim do jogo.
Agora são mais três decisões. A primeira delas será diante dos Santos, no Couto Pereira de portões fechados. Depois disso, o Coxa enfrenta Palmeiras e Vasco. Jogos decisivos que, assim como o desta quarta, precisarão do apoio de toda nação coxa-branca para que o resultado no fim do ano seja o melhor possível.
Dois a zero no primeiro tempo
O Coritiba foi a Goiânia enfrentar um verdadeiro desafio nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Pachequinho à frente da equipe, o Coxa foi a campo com Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Juan, Thiago Lopes, Negueba e Henrique Almeida.
E às 19h30 a bola rolou. Nem deu tempo do ponteiro grande mudar de posição no relógio e o Coxa abriu o placar mostrando para que tinha ido ao Centro-Oeste do país. Após erro do adversário, Henrique Almeida ganhou de cabeça, ajeitou no chão e, com precisão, fez o passe na medida para Juan, que entrou na área e mandou para as redes aos 15 segundos de jogo.
Mas muito se enganou quem achou que o jogo estava decidido. Com o apoio da torcida, o Goiás buscava armar as jogadas e avançar ofensivamente. Já o Coxa, jogava no erro do adversário e procurava oportunidades de ampliar o marcador.
A partida então ficou truncada, com muita marcação para os dois lados. Com 32 minutos, João Paulo cobrou falta e a bola foi para escanteio após desviar na barreira. Na cobrança, a bola passou por todo mundo e acabou gerando contra-ataque para o time do Goiás.
O Coxa precisou fazer sua primeira substituição ainda na primeira metade da partida, com Negueba, que saiu sentindo, dando lugar a Ruy. Quando o relógio estava marcando 45 minutos o time da casa assustou o Coxa, com Zé Love que não conseguiu uma boa conclusão.

Aí, se o placar foi aberto antes do primeiro minuto, o segundo foi nos últimos instantes da primeira etapa.  E foi um golaço. João Paulo emendou um chutaço de longe e só acompanhou a trajetória para sair comemorando. Goiás 0x2 Coritiba.
Coxa faz 3 a 1 e vence fora de casa
Na etapa complementar, o time da casa tentou tomar a iniciativa, já que estava atrás do placar. Por outro lado, o Coxa buscava explorar as jogadas de velocidade. Aos cinco minutos, Ruy levou a bola até a entrada da área e na hora do chute foi prensado.
Logo depois, o Goiás teve um gol anulado após a arbitragem marcar o impedimento na posição de Erik. Então, houve uma substituição no Coxa. O treinador Pachequinho promoveu a entrada de Esquerdinha no lugar de Juan.
O Coxa seguiu procurando possibilidades para aumentar o marcador. Aos 26 minutos, Henrique Almeida ficou cara a cara com o goleiro, mas pegou fraco na bola. O Goiás descontou pouco tempo depois, com um gol de falta de Fred aos 34 minutos.
O Verdão respondeu na sequência, com Thiago Lopes batendo para fora. Aí a partida ficou eletrizante. O Coxa tentava fechar os espaços do Goiás que seguia pressionando querendo o empate.
Aos 42’, mais um susto à direita do gol de Wilson. A última substituição do Coxa foi a entrada de Cáceres no lugar de Thiago Lopes. E antes do apito final, Henrique Almeida fez o terceiro do Coritiba para fechar a conta, aos 48 minutos, sacramentando a vitória alviverde por 3 a 1. 
Veja a ficha técnica do jogo:
 

Brasileiro 2015 - 35ª rodada



Goiás 1 X 3 Coritiba
Local: Serra Dourada - Goiânia - Goiás
Data: 18/11/2015
Horário: 19:30h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Alisson Sidnei Furtado - TO (CBF-1)
Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos, Juan (Esquerdinha), Thiago Lopes (Cáceres), Negueba (Ruy) e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho
Banco: Vaná, Luccas Claro, Rodrigo Ramos, Cáceres, Esquerdinha, Lucio Flavio, Ruy, Thiago Galhardo, Michel e Rafhael Lucas
Goiás: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred, Rafael Foster, Patrick, Arthur (Erik) (Erik), David, Felipe Menezes (William Kozlowski), Zé Love (Carlos Eduardo) e Bruno Henrique
Técnico: Danny Sérgio
Banco: Paulo Henrique , Alex Alves, Everton, Ygor, Juliano, Carlos Eduardo, Ruan, Erik e William Kozlowski
Gols:
Juan (Coritiba) - aos 0 minuto(s) do 1º Tempo
João Paulo (Coritiba) - aos 47 minuto(s) do 1º Tempo
Fred (Goiás) - aos 34 minuto(s) do 2º Tempo
Henrique Almeida (Coritiba) - aos 48 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões:
Amarelos: Alan Santos (Coritiba), Felipe Macedo (Goiás)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante: 16.896
Público Total: 17.527

Renda: R$ 73.310,00

MAIS NOTICIAS - CORITIBA