Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Atlético-MG |

Libertadores

De olho na liderança, Atlético-MG recebe o Libertad no Horto

De olho na liderança, Atlético-MG recebe o Libertad no Horto
Foto: Site oficial do Atlético-MG

Buscando retomar a liderança do Grupo 6 da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético receberá o Libertad às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do grupo 6 da principal competição continental.
“Para nós, tem que ser guerra. Estaremos diante da nossa torcida e só a vitória nos interessa. Então, é jogar com raiva, o que não significa dar pancada, mas jogar para vencer, com intensidade, e o nível de concentração lá em cima”, disse Rafael Carioca, que espera um Galo bastante aguerrido, a exemplo do último domingo.
“É aquele padrão. As características do Atlético sempre foram essas, principalmente jogando diante da sua torcida. A gente sabia que estava um pouco abaixo, principalmente pelo jogo no Paraguai, e a torcida quer ver um time como foi o de domingo, com intensidade, todo mundo correndo, marcando. Esse tem que ser o parâmetro”, afirmou o volante.
O lateral-esquerdo Fábio Santos destaca a importância do confronto para as pretensões do Atlético no torneio.
“Precisamos conquistar esses três pontos, até porque ficamos um pouquinho atrás com a derrota fora de casa. É um confronto direto com o Libertad, então, temos que somar esses pontos. A preparação bem sendo feita em cima disso, para conquistar esses três pontos de maneira organizada”, frisou.
O lateral atleticano observou que a equipe vem procurando manter um equilíbrio durante os 90 minutos, mas que não pode abrir mão da pressão inicial.
“Sem dúvida, essa pressão no começo do jogo é uma característica do Atlético e é com esse intuito que a gente vai entrar, tentando pressionar o adversário para fazer o gol o quanto antes e ter uma tranquilidade maior na partida”, disse Fábio Santos.
Invencibilidade – O Galo está invicto há mais de dois anos ou nove jogos, atuando em casa pela Libertadores e vem de seis vitórias seguidas como mandante, em confrontos pela Libertadores.
ATLÉTICO x LIBERTAD
Motivo:
Conmebol Libertadores Bridgestone (Grupo 6 – 3ª rodada)
Data: 26/04/2017
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e John Alexander Leon (COL)

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES

A cartilha do rebaixamento