Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série D

- Site oficial do Ypiranga |

Brasileirão Série D

Em grupo equilibrado, Ypiranga quer pontos longe de Erechim

O Canarinho faz o primeiro jogo fora de casa pela Série D no domingo diante do Resende

Em grupo equilibrado, Ypiranga quer pontos longe de Erechim
Foto: Site oficial do Ypiranga

“Um dos grupos mais equilibrados do Campeonato Brasileiro Série D 2015”. Essa é uma das frases mais ouvidas no Colosso da Lagoa quando atletas e comissão técnica são questionados sobre os adversários do Ypiranga na competição. A expressão já era bastante utilizada antes mesmo da bola rolar, e depois de duas rodadas disputadas, os clubes estão mostrando que não há favoritos para a classificação e cada ponto conquistado precisa ser bastante comemorado.
Depois de fazer o dever de casa na primeira rodada do Brasileiro, o Canarinho viaja para o Rio de Janeiro para fazer sua estreia longe de Erechim. Mas mesmo enfrentando uma viagem desgastante, o discurso no Colosso da Lagoa é bastante claro, o time de Erechim quer buscar pontos diante do adversário de domingo. E durante toda a semana o Canarinho teve uma preparação intensa.
O meia Jean Paulo comenta que foi possível fazer um bom trabalhos nos últimos dias, e que a equipe está bem preparada. “Fizemos um jogo treino diante da Chapecoense onde foi possível corrigir alguns erros, e nesta rodada vamos enfrentar uma viagem longa, mas o trabalho também foi feito para superar isso. São duas equipes do interior do Estado e que acontecem essas questões de deslocamento. Nesta semana chuva deu uma trégua e nós conseguimos trabalhar e isso nos dá as condições de conquistar os três pontos e nos manter no topo da classificação que é o que interessa para o clube”, disse ele.
Segundo ele, independente do adversário jogar pressionado pela vitória, em função de jogar em casa e principalmente pela condição na tabela de classificação, o Ypiranga precisa impor o seu jogo e conquistar pontos. “Nós entramos em campo sempre com o mesmo espírito, independente da condição do adversário. O Resende precisa vencer pois ocupa a quarta colocação e conquistou um pontos em dois jogos, mas nós sabíamos, antes mesmo de começar a competição que o nosso grupo era um dos mais difíceis, com todos os clubes com condições plenas de conquistar a classificação, até o momento ninguém despontou como favorito e todos estão nas mesmas condições e nós vamos buscar pontos longe de Erechim nas duas próximas rodadas para seguir lutando na parte superior da tabela” finalizou Jean Paulo.
O time do Canarinho trabalha em dois turnos nesta quinta e na sexta fará um treino pela manhã. A viagem para o Rio de Janeiro está marcada para o início da manhã de sábado.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE D