
Brasileirão Série B
Brasileirão Série B
Figueirense se reapresenta no Scarpelli e inicia preparação para a sequência da série B

O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira (13), no Estádio Orlando Scarpelli, e começou os preparativos da equipe para enfrentar o Goiás, próximo adversário do Furacão na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da série B. O treinamento desta tarde foi o primeiro dos quatro dias que o técnico Milton Cruz terá para trabalhar o time que entra em campo na próxima sexta-feira (17).
A ausência do treinamento desta segunda foi o atacante Juninho, que sentiu um desconforto muscular contra o Juventude-RS, no sábado (11), e foi preservado pelo Departamento Médico. O jogador será reavaliado no decorrer da semana para saber se terá condições de enfrentar o Goiás. Os atletas que fazem trabalhos de transição seguem rotina especial de treinamentos e trabalhos físicos, e também serão avaliados pelo Departamento Médico para saber quando poderão ficar à disposição do técnico Milton Cruz. Alguns dos jogadores que entraram em campo contra o Juventude ficaram em tratamento regenerativo no vestiário do Scarpelli.
Na manhã desta terça-feira (14), o Figueirense volta aos treinamentos, desta vez no CFT do Cambirela, em Palhoça-SC, a partir das 9h30. Na quarta-feira (15), o treino é também no CFT, às 9h30, e o atendimento à imprensa está marcado para às 9h.
Figueirense x Goiás se enfrentam na próxima sexta-feira (17), a partir das 21h30, no Orlando Scarpelli, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O Furacão é o sexto colocado, com 30 pontos, enquanto a equipe adversária aparece na quinta colocação, com o mesmo número de pontos do Alvinegro, superando no número de vitórias.