Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do Grêmio |

Libertadores

Grêmio: Agora é oitavas de final

Grêmio venceu o Toluca por 1 a 0 no jogo desta terça-feira, realizado na Arena

Grêmio: Agora é oitavas de final
Foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

Na noite desta terça-feira, 19, o Grêmio entrou em campo na Arena para enfrentar o Toluca, líder do Grupo 6 da Libertadores. Já classificado para as oitavas de final da competição, o Tricolor superou a equipe mexicana e venceu a partida por 1 a 0.

O Grêmio iniciou a partida jogando muito bem, trocando passes rápidos e sem cometer erros. A equipe mexicana veio fechada, mas não o suficiente para segurar os gremistas. Aos 15 minutos, Luan deu bom passe para Ramiro, que subiu de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes, deslocando o goleiro Sánchez.
Já na segunda etapa, o Tricolor recuou um pouco e acabou sendo mais pressionado pelo Toluca. Teve oportunidades de marcar, até chegou aos segundo gol, mas este foi anulado pela arbitragem, após assinalar impedimento de Henrique Almeida, que driblou o goleiro e chutou para as redes.
Com o resultado, o Tricolor vai à 11 pontos, permanece na 2ª colocação na fase de grupos, com 11 pontos. Aguarda o adversário das oitavas de final, que será definido na próxima quinta-feira.
Escalação: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Douglas, Giuliano, Luan e Bobô.
Banco: Bruno Grassi, Bressan, Marcelo Hermes, Edinho, Lincoln, Henrique Almeida, Pedro Rocha
A arbitragem do jogo foi comandada pelos colombianos Gustavo Murillo no apito e Wilmar Navarro e Alexander Leon como auxiliares.
Primeiro Tempo
A primeira etapa iniciou com a equipe gremista, que logo criou uma oportunidade depois de trabalhar a bola de pé em pé desde o campo de defesa. Douglas fez abertura pelo lado esquerdo para Marcelo Oliveira; o lateral recebeu, optou por cruzar, mas a bola subiu muito.
Já dois minutos depois, pressionando, Bobô roubou a bola no campo de ataque e chutou à gol, mas sobre a marcação. Luan pegou a sobra, passou por dois marcadores e mandou uma bomba! Muito alta!
A equipe mexicana iniciou a partida jogando muito fechada. Já o Grêmio buscou trabalhar a bola com troca de passes de um lado para o outro, buscando espaço.
Aos 11 minutos, Ramiro acionou Luan dentro da grande área. O camisa 7 fez o domínio e chutou a gol, mas a bola saiu fraca, no meio do gol, facilitando a defesa de Sánchez. Na sequência, o atacante ia sendo acionado novamente, mas foi barrado pela marcação.
Mais uma grande oportunidade! Bobô fez boa jogada pelo meio de campo, se livrou da marcação e encontrou Douglas. O camisa 10 resolveu arriscar e chutou de longe! A bola passou com perigo pelo gol mexicano. Sem folga, no lance seguinte, Bobô recebeu na entrada da área e chutou, pelo lado direito do goleiro mexicano.
Mas foi aos 15 minutos que o Tricolor abriu o placar! Luan percebeu entrando na linha de defesa o Ramiro, que subiu de cabeça, deslocou o goleiro Sánchez e mandou a bola para o fundo das redes, incendiando a Arena. Golaaaaço!!! Grêmio 1 a 0!
E quase teve o segundo. Agora, a situação se inverteu. Ramiro deu um bom passe dentro da área para Luan. O camisa 7 chutou de perna direita e a bola saiu raspando a trave esquerda de Sánchez!
E a partida esteve cheia de lances bonitos do Tricolor. Desta vez, Douglas fez boa jogada para desarmar o adversário e conseguiu cortar o lance, resultando na saída pela lateral.
O Toluca chegou tocando a bola de pé em pé, mas ao arriscar na meta de Marcelo Grohe, Fred conseguiu fechar e cortou a jogada, afastando o perigo, com 20 minutos.
O Grêmio seguiu mantendo o domínio do jogo nesta primeira etapa. A nova chance surgiu aos 26 minutos, pelo lado esquerdo. Marcelo Oliveira tentou jogada individual, mas na entrada da grande área acabou desarmado pela defesa.
Teve nova jogada rápida na meia cancha do Tricolor, mas no último toque, Bobô acabou mandando muito fraco para Luan, facilitando o desarme do Toluca.
Aos 31 minutos, em contra-ataque rápido, Douglas partiu em velocidade pela esquerda e acionou Giuliano. O camisa 8 recebeu, mas quando ia passando pela marcação, acabou desarmado na intermediária.
A equipe visitante teve boa oportunidade depois de duas ‘entregadas’ do Tricolor no campo de defesa. Brambila saiu pela direita e chutou cruzado! Marcelo Grohe fez boa defesa.
O primeiro escanteio do Toluca na partida foi aos 35 minutos. A bola foi alçada na área, mas a defesa gremista afastou e já na seguida armou contra-ataque. Douglas ficou com a bola e chutou a gol, mas bola saiu. Na sequência, Maicon roubou a bola no meio e acionou Bobô. O centroavante chutou de canhota, mas mandou pra fora, à esquerda da meta de Sánchez.
Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Geromel, entrou Bressan.
Logo no primeiro minuto já teve uma boa oportunidade, com Ramiro que saiu em velocidade até acionar Bobô na direita. O centroavante acabou sendo cortado pela defesa mexicana.
Em cobrança de escanteio, Douglas alçou a bola no primeiro poste, Marcelo Oliveira surgiu e mandou de cabeça, mas para fora.
Aos 4 minutos, o Toluca chegou ao ataque por meio de um cruzamento. Brambila tentou pegar a sobra, mas estava impedido.
A nova chance do Grêmio chegou aos 8 minutos, quando Luan encontrou Maicon na intermediária. O volante fez o domínio, ajeitou e chutou à gol, mas a bola acabou subindo muito, passando por cima da meta de Sánchez.
Quando Douglas avançava pela direita, Lucas Lobos acabou deixando o corpo, cometendo falta forte sobre o camisa 10. Ele mesmo foi para a cobrança, alçou a bola na área, mas Aurellano fez o corte e afastou.
O Toluca cruzou na área, buscando a meta gremista, mas Marcelo Grohe saiu para fazer a defesa.
Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Lincoln, aos 17 minutos.
A equipe mexicana pressionou muito nesta segunda etapa, tanto que teve nova oportunidade com Arellano, que recebeu o passe na esquerda e chutou pelo lado direito de Grohe, por sorte, para fora.
Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Henrique Almeida, aos 21 minutos.
Aos 22’, Luan iniciou tabela com Henrique Almeida dentro da grande área, mas defesa fez o corte e jogou para escanteio. Lincoln cobrou, mas a equipe mexicana afastou e tirou para lateral.
Quase o segundo gol! Primeiro, Henrique Almeida chutou em direção à meta mexicana, mas teve o corte da defesa; a sobra ficou para Luan, que da direita cruzou na área. Henrique Almeida novamente tentou chegar, de carrinho alcançou a bola, mas não conseguiu efetividade no chute.
Mais uma chance! Depois de trabalhar bastante a bola, Ramiro recebeu lançamento, dominou e fez um cruzamento na área, mas a bola saiu um pouco forte. Henrique Alimeida tentou subir de cabeça, mas acabou trocando e arriscando com as pernas, perdendo a oportunidade de marcar o segundo do Tricolor!
O Toluca teve a oportunidade após uma cobrança de falta. Esquivel alçou na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.
Aos 37 minutos, Luan recebeu de Walace, chutou, mas a bola passou rente a trave de Sánchez. Quase!
Já os mexicanos chegaram com Esquivel, que recebeu um bom lançamento de Gamboa. O jogador arrematou de primeira e chutou a gol, passando perto da meta de Marcelo Grohe.
Aos 44 minutos, o Grêmio chegou lá! Henrique Almeida recebeu lançamento, driblou o goleiro e marcou um golaço! No entanto, a arbitragem assinalou impedimento.
Jogo finalizou aos 47 minutos.
Público não pagante: 2.846
Público pagante: 31.782
Público total: 34.628
Renda: 1.377.475,00

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES

A cartilha do rebaixamento