Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed
Dafabet
Betanovbet

Brasileirão Série C

- Site oficial do Guarani |

Brasileirão Série C

Guarani busca melhor formação para estreia no Nacional

Com reestruturação de grupo, escalação só minutos antes do jogo

Guarani busca melhor formação para estreia no Nacional
Foto: Site oficial do Guarani

O novo time do Guarani realiza na manhã deste sábado, 16, o último treino antes da sua estreia fora de casa, no Campeonato Brasileiro. No entanto, os preparativos, que começaram logo após o final do Paulista, tiveram na tarde desta sexta-feira, 15, uma atividade importante em que Ademir Fonseca deu ainda mais sua cara ao time bugrino.
No treino desta tarde, o professor já projetou a equipe que entrará em campo no domingo, ao orientar um coletivo apronto escalando no time titular Rafael Santos, Oziel, Thiago Carpini, Gladstone e Bruno Pacheco; Serginho, Lenon, Watson e Fumagalli; Clementino e Nunes. Posteriormente, a Comissão Técnica fez treino com bolas paradas ofensivas. A partir disso, o Guarani projeta uma boa campanha tanto na estreia como nas outras rodadas.
“O Guarani precisa fazer resultados e isso não acontece da noite pro dia, pelo contrário, só acontece com muito trabalho. Sabemos que no meio de qualquer trabalho, somos sujeitos a erros e acertos e agora esperamos errar muito menos, acertar mais e arregaçar as mangas e trabalhar mais para podermos fazer uma equipe bem competitiva, porque em qualquer competição que o Guarani vá participar ele tem a obrigação de brigar por conquista e não vai ser diferente na Série C”, frisa o professor.
O primeiro adversário é a equipe do Guaratinguetá e conseguir a vitória fora de casa na estreia é essencial para que o Guarani possa seguir invicto ao longo do Nacional. “A gente tem que ter o mesmo comportamento dentro e fora de casa, um time que quer chegar tem que fazer resultados fora de casa e isso tem que ser o diferencial do Guarani, então tem que tentar matar todos os jogos aqui no Brinco de Ouro, fazendo a nossa obrigação, além de buscar alguns resultados fora de casa também, aí sim, temos chance do acesso”, reitera Ademir.
Com uma semana intensa de treinamentos, Fumagalli acredita em uma boa participação do time, que segundo ele está bem mais leve e rápido, pronto para a guerra. “A expectativa da torcida e de nós, jogadores, é muito grande. Pois uma base foi mantida d Campeonato Paulista, 11 jogadores foram contratados, a equipe se reforçando isso nos da plena confiança para começarmos com o pé direito. Além de que esse novo time tem muita movimentação, formando uma equipe rápida, com posse de bola e penetrações, então, nós fizemos o nosso trabalho num ritmo muito forte e agora é aguardar a partida de domingo e se Deus quiser, sairmos vitoriosos”, afirma o Capitão.
A equipe ainda trabalha neste sábado, em treinamento que terá portões abertos à torcida, e segue para Guaratinguetá na sequência. A partida será às 16h no Estádio Dário Rodrigues Leite.

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE C