Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed
Dafabet
Betanovbet

Gauchão

- Site oficial do Internacional |

Gauchão

Iniciada a retirada das cadeiras do Beira-Rio

Iniciada a retirada das cadeiras do Beira-Rio
Foto: Site oficial do Internacional

O rugido do Gigante ficará ainda mais forte em 2019, torcedor colorado! O Internacional começou nesta semana a retirada das cadeiras da Arquibancada Sul do Beira-Rio, um pedido da torcida que a diretoria colorada se dedicou para atender. Ao todo, o setor comportará 5 mil pessoas em pé, o máximo permitido pela legislação. Com isso, o Gigante ficará ainda mais democrático e apto para a festa.
"Esse é um processo que iniciou praticamente junto com o começo desta gestão, no início de 2017. Logo que a gente assumiu, contratamos uma empresa especializada no assunto que começou a fazer os estudos e projetos de viabilidade técnica. A partir desse estudo, começamos a debater internamente entre as áreas do Clube. Questões como tamanho da área, capacidade, setor e, obviamente, a segurança do torcedor", explica o diretor de patrimônio, Marcelo Poloni.
Para obter a viabilidade do projeto de retirada das cadeiras, o Clube precisou atender a todas as normas de segurança para que todo o trâmite esteja de acordo com as exigências para a adequação do local. Neste processo, estiveram envolvidos o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Batalhão de Operações Especiais. "Depois de atender todas as solicitações dos órgãos responsáveis, principalmente o Corpo de Bombeiros, que sempre foi muito solícito, iniciamos a remoção com o objetivo de no início da temporada estar tudo pronto e a torcida possa ter este setor disponível para fazer uma festa ainda maior", celebra o dirigente.
Depois de retiradas as cadeiras, elas serão substituídas por barras antiesmagamento que serão distribuídas sobre a arquibancada. Elas foram produzidas por uma empresa contratada via licitação. Para que não houvesse necessidade de interdição do estádio, as obras começaram depois da disputa do último jogo no Beira-Rio em 2018.

MAIS NOTICIAS - GAUCHÃO