
Brasileirão Série B
Brasileirão Série B
João Ricardo valoriza “vitória no momento certo” e projeta sequência de jogos da Chape fora de casa

Uma vitória no momento certo. Foi assim que o goleiro João Ricardo definiu o triunfo de ontem (01) da Chapecoense sobre o Cuiabá. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste venceu por 1 a 0 e chegou aos 50 pontos, se mantendo na liderança da Série B. O bom resultado agita os ânimos dos torcedores a acessarem a https://casas-de-apostas.pt/ e ficarem por dentro das melhores casas do mercado.
Com o resultado, João Ricardo completou sua 18ª partida, das 25 disputadas na competição, sem sofrer gol. “Feliz, claro, por não sofrer gol e, mais importante que isso, pela nossa vitória. Tivemos dois resultados ruins nas últimas rodadas e precisávamos vencer. Acho que a vitória veio no momento certo. É normal em um campeonato tão longo acontecer oscilações, e cabe a nós em campo não deixar isso nos afetar e conseguir retomar o ritmo. Foi isso que fizemos e conquistamos um grande resultado”, destacou o arqueiro, que acumula 68 jogos com a camisa da Chape.
Na sequência da Série B, João Ricardo e a Chapecoense terão dois jogos seguidos fora de casa, contra o Juventude e o Avaí. “Duas partidas importantes contra equipes que também lutam pelo acesso. O campeonato está se aproximando da reta final e dois bons resultados nessas partidas serão fundamentais para seguirmos firmes em busca do nosso grande objetivo que é voltar para a Série A”, concluiu.
O primeiro, dos dois confrontos longe da Arena Condá, acontece neste sábado (05), às 16h no Alfredo Jaconi, contra o Juventude.
Um pulo pela Série D
Garantido na próxima fase com cinco rodadas de antecedência, o Novorizontino encerrou a primeira parte da Série D com a terceira melhor campanha geral, entre todos os oito grupos que fazem parte da competição. Foram 31 pontos somados em 14 jogos disputados, acumulando nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 73%.
Agora, a partir deste final de semana, começa a fase mata-mata do torneio, e tudo que foi feito, fica para trás. É o que afirma o meia Pereira, que ainda cita o início de um “novo campeonato” para o Novorizontino. “Agora é focar no que vem pela frente. Fizemos uma grande campanha na primeira fase, mas agora é praticamente um novo campeonato e temos que manter a mesma pegada para a sequência. Tudo que a gente fez foi importante para chegar até aqui, mas agora já é passado. Vamos ter dois jogos decisivos e o foco durante os 90 minutos precisa ser ainda maior”, ressaltou o experiente jogador, que soma passagens por equipes como Vila Nova-GO, Fortaleza, Juventude, Vitória, Santa Cruz, Cuiabá e Portuguesa.
Na segunda fase da Série D, o Novorizontino enfrenta o Cascavel, do Paraná. O primeiro confronto acontece neste sábado (05), fora de casa, e o segundo, na próxima semana, no dia 12, em Novo Horizonte, São Paulo. “Vamos com tudo em busca de mais uma classificação. São duas decisões de 90 minutos e é muito importante que a gente consiga um bom resultado no primeiro jogo para levar uma vantagem para a decisão na nossa casa”, finalizou.