
Brasileirão Série B
Brasileirão Série B
Juventude: Meio-campista Lucas retorna aos gramados após dez meses
O volante Lucas está de volta e poderá, enfim, vestir novamente a camisa do Juventude. Após dez meses cumprindo uma suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, o mais antigo atleta do plantel alviverde poderá, enfim, fazer novamente aquilo que mais ama e que se tornou seu ganha-pão: jogar futebol.
No clube desde abril de 2014, o atleta já soma quatro anos de Juventude. Viveu, porém, o momento mais dramático na carreira a partir do dia 1º de novembro de 2017, quando recebeu uma notificação indicando a presença da substância isometheptene em seu organismo, em controle realizado no dia 18 de agosto, após Juventude x Vila Nova. E foi assim que um remédio para dor de cabeça acabou sendo determinante para a punição de um ano ao atleta.
“Foi um momento extremamente complicado na minha carreira, mas eu procurei aproveitar isso para crescer e amadurecer. Foquei muito no meu retorno, procurei força com a minha família e fiz de tudo para manter a minha forma física para que, quando tivesse a oportunidade de retornar, fizesse isso nas melhores condições”, destacou o atleta.
Extremamente determinado a voltar com toda a garra que sempre lhe foi característica, Lucas treinou, por força judicial, fora de seu ambiente natural de trabalho durante alguns meses, realizando atividades especiais em academias da cidade. Tudo devidamente acompanhado pelo Juventude, que também proporcionou ao atleta todo o suporte jurídico ao longo do processo de afastamento.
“Agradeço imensamente ao clube, que sempre esteve ao meu lado neste período, me proporcionando todo o suporte necessário para que o meu retorno acontecesse o mais rápido possível. Agora, é seguir treinando o máximo possível e ficar a disposição do clube para entrar em campo novamente vestindo esta camisa especial”, afirmou.
E Lucas está prestes a retornar. Foi chamado para compor a delegação que se encontra em Florianópolis, onde entra em campo nesta terça-feira (21/08), para enfrentar o Avaí, na Ressacada. À disposição, Lucas terá a chance de, enfim, voltar a vestir a camisa alviverde. “Estou muito feliz em estar apto a jogar e voltar a campo. Esperei muito por este momento e espero ajudar o time como sempre ajudei, com muita entrega e determinação. Espero que seja uma reestreia abençoada e não vejo a hora de reencontrar a torcida”, finalizou.
O Esporte Clube Juventude deseja boa sorte e sucesso a Lucas neste tão esperado retorno!