Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Cruzeiro

- Site oficial do Cruzeiro |

Brasileirão Série A | Cruzeiro

Mano Menezes revela dúvidas para escalar o Cruzeiro no jogo deste sábado

Mano Menezes revela dúvidas para escalar o Cruzeiro no jogo deste sábado
Foto: Vinnicius Silva/Site oficial do Cruzeiro

Com uma atividade recreativa realizada no Centro de Treinamentos da Chapecoense, o Cruzeiro encerrou na tarde desta sexta-feira a preparação para o jogo contra a equipe catarinense, marcado para este sábado, às 19h, na Arena Condá.
Para o duelo, o técnico Mano Menezes poderá aproveitar Sassá, que retorna de suspensão, cumprida na partida contra o Vasco no meio de semana. Lucas Romero, que também não atuou no último jogo por causa de um corte no pé, também está à disposição do treinador.
Quem se tornou uma dúvida de última hora é o volante Lucas Silva. Com quadro febril, o camisa 16 foi poupado da atividade desta tarde e permaneceu no hotel. Mano Menezes confirmou que a presença do atleta no jogo deste sábado se tornou uma incógnita.
“Temos essa dúvida sim [do Lucas Silva], de última hora. Em função provavelmente do acúmulo de jogos, o corpo vai ficando mais frágil, a recuperação demora um pouco, e essas situações às vezes vêm junto. Vamos esperar amanhã, avaliar durante o dia e tomarmos a decisão”, informou o técnico celeste, que antecipou que não fará muitas mudanças no time. “Certamente vamos ter a possibilidade de Sassá ou Raniel, porque Sassá volta de suspensão. E tem ainda essa questão do Lucas. O restante da equipe provavelmente será o mesmo”.
Atual 5º colocado no Brasileirão, o Cruzeiro tem como meta somar o máximo de pontos possíveis nos dois jogos restantes antes da parada para a Copa do Mundo. Mano, no entanto, ressalta que o duelo contra a Chapecoense terá alto grau de dificuldade.
“Será bastante difícil o jogo. A Chapecoense tem sido consistente. Já jogou jogos da Copa do Brasil desta maneira. Muita competição no meio de campo para tentar clarear uma jogada e construir na qualidade dos jogadores um lance mais aberto para você buscar a vitória. Quem sai na frente leva vantagens grandes e importantes nesses jogos exatamente pela paridade e pela característica do jogo”, analisou.
 

MAIS NOTICIAS - CRUZEIRO