Fluminense
Brasileirão Série A | Fluminense
Marcelo Oliveira é apresentado como novo técnico do Fluminense
Novo treinador conheceu elenco e concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira

O novo técnico do Fluminense, Marcelo Oliveira, foi apresentado na tarde desta terça-feira no CTPA. O treinador conheceu o elenco e conversou com os jogadores, além de conceder entrevista coletiva à imprensa. Entre os principais assuntos abordados, Marcelo Oliveira falou sobre os novos desafios à frente do Tricolor, dos objetivos e expectativas no comando técnico do futebol. Junto com o treinador, chegam os auxiliares técnicos Tico e Eduardo Pacheco. O preparador físico Marcos Seixas, que estava no Paraná, chega para integrar a comissão permanente. Da antiga comissão técnica de Abel Braga, permanecem o assistente técnico Marcão, o agora auxiliar técnico Fábio Moreno, e o preparador físico Marcelo Chirol. André Carvalho volta a ser o preparador de goleiros principal. Abaixo, como ficou a nova estrutura do futebol Tricolor:
TREINADOR - Marcelo Oliveira
AUXILIARES TÉCNICOS - Tico, Eduardo Pacheco e Fábio Moreno (permanente)
PREPARADORES FÍSICOS (todos permanentes) - Marcos Seixas, Marcelo Chirol e Gabriel Pinho
PREPARADOR DE GOLEIROS - André Carvalho (permanente)
Confira os principais tópicos da coletiva de imprensa:
APRESENTAÇÃO
Me sinto absolutamente honrado e orgulhoso de estar vindo para o Fluminense. Como jogador, tive duas sondagens para vir jogar aqui e a negociação não deu certo, ficou como um sonho. Como treinador também fui sondado, mas acabou não acontecendo e agora com esse convite, me empolguei bastante.
ELENCO
O Fluminense é uma camisa tradicional, pesada, um clube de tantas glórias, uma instituição grandiosa. O elenco é dedicado, comprometido, com vários jogadores novos e o Fluminense tem uma tradição boa de formação, além de jogadores experientes, com muita capacidade.
OBJETIVOS
Substituir um técnico vitorioso e experiente como o Abel Braga, que certamente deixou uma base boa de trabalho, é um desafio. Mas vamos seguir em frente, criar e estabelecer nossos objetivos e, a partir daí, vamos trabalhar muito para alcançá-los.
CONVERSA
Tive o primeiro contato com o grupo hoje. Conversamos, normalmente nesse início de trabalho, tenho tópicos e mensagens a passar aos jogadores, determinando nossos objetivos e o caminho que vamos seguir.
REFERÊNCIAS
As informações que tive do elenco do Fluminense foram muito legais, até passei isso para eles, que têm que se orgulhar de ter essas boas referências de pessoas que passaram por aqui. A partir de agora é criar um bom ambiente, criar objetivos e trabalhar muito para que a gente possa recuperar em relação aos últimos jogos.
ANÁLISE
O Fluminense tem um trabalho muito bom de avaliação de jogadores. Me apresentaram vários nomes, alguns que já estavam na minha cabeça. Por uma questão interna, vamos aguardar se conseguimos fechar a negociação.
DESAFIO
O futebol é um eterno desafio e como profissional, estou preparado para isso. Vamos tentar formar um grande time, capaz de ser envolvente, como o Fluminense sempre foi. Acho que essa é uma tradição do clube, de boa técnica, de bom toque, guerreiros, a torcida joga junto com o time, empurra. E é nesse sentido que estou focado, no dia a dia do clube, no campo e nos jogos.
REFORÇOS
Em relação a reforços, precisamos de pelo menos três jogadores, embora o elenco tenha uma técnica boa, com jogadores bem formados e experientes, mas com duas competições importantes que o Fluminense está disputando, precisando pontualmente em algumas posições.
ESQUEMA TÁTICO
Já joguei com três zagueiros em alguma oportunidade, mas tenho preferência por jogar de outra forma, mas vamos conversar com os jogadores, trocar ideias para que o Fluminense possa impor sua condição.
CLÁSSICO
Não dá para dizer se é bom ou ruim ou escolher estrear em clássico, todo jogo é difícil. O clássico envolve muito mais coisa, a emoção do torcedor, a rivalidade. A gente precisa se preparar muito para ser um time concentrado dentro de campo, organizado, bem postado e que possa impor a condição técnica.
PEDRO
O Pedro é um jogador que está surgindo, com muito faro de gol e muita técnica. Um jogador referência. Sempre gostei de jogar com jogadores assim e ele ainda tem muito a evoluir, por ser muito novo.