Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Carioca

- Site oficial do Fluminense |

Campeonato Carioca

Movimentação e compactação: Fluminense treina forte nas Laranjeiras

Movimentação e compactação: Fluminense treina forte nas Laranjeiras
Foto: Nelson Perez/Site oficial do Fluminense

Sem jogos marcados durante esta semana, o Fluminense aproveita este tempo pouco comum para trabalhar fundamentos. Na tarde desta quinta-feira não foi diferente nas Laranjeiras. Divididos em dois grupos e sob o comando do técnico Levir Culpi e dos auxiliares Luiz Matter e Marcão, os jogadores participaram de um trabalho técnico em campo reduzido. O objetivo foi aumentar a velocidade na troca de passes e incentivar a movimentação intensa. A atividade durou cerca de duas horas e teve fim com os jogadores já exaustos.
Na movimentação, que contou com a participação de praticamente todo o elenco – apenas o lateral-esquerdo Giovanni, que se recupera de um edema na coxa esquerda, ficou fora -, muitas jogadas bonitas foram vistas. O meia Higor Leite e o zagueiro Nogueira se destacaram com belos gols, do mesmo modo que o goleiro Júlio César com excelentes defesas.
Os laterais Ayrton e Igor Julião e o atacante Samuel, que retornaram ao clube no início da semana após a disputa dos campeonatos estaduais por Madureira e Ferroviárias – os dois últimos -, respetivamente, treinaram normalmente.
O grupo tricolor volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, na Escola de Educação Física do Exército (ExEFEx), na Urca. O Fluminense volta a campo no próximo dia 4, quando enfrenta a Ferroviária-SP, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Flu eliminará a necessidade da segunda partida.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO CARIOCA