Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Copa FGF - Copa

- Kokka Assessoria |

Copa FGF - Copa

No ano do acesso, Guarani de Venâncio quase fica com vaga na Copa do Brasil

No ano do acesso, Guarani de Venâncio quase fica com vaga na Copa do Brasil
Foto: Alexandre Lops | S.C. Internacional

O Guarani de Venâncio Aires começou o ano como clube da terceira divisão gaúcha e chega a outubro tendo quase conquistado uma vaga na Copa do Brasil 2015. Na noite desta quarta-feira, dia 8, enfrentou o Lajeadense no segundo jogo da final da Copa Fernandão, competição que homenageou o ídolo colorado, falecido no mês de Junho. Após empate em 1 a 1 em Venâncio Aires, 0 a 0 em Lajeado. Pelo saldo qualificado, o Guarani terminou como vice-campeão. Foram quase quatro mil pessoas ao estádio.
O gerente executivo do Guarani, Renan Mobarack, valoriza o acesso obtido pelos profissionais do clube no primeiro semestre – o time foi vice-campeão da Terceira Divisão – e a surpreendente campanha na Copa Fernandão contra equipes de maior poderio financeiro. A equipe de Venâncio deixou para trás, na disputa, Pelotas (duas vezes), Ypiranga de Erechim e o time sub-23 do Internacional, além de não ter perdido nenhum dos jogos da decisão.
- Não levamos o troféu, mas nos consideramos campeões morais. Não perdemos para uma equipe da primeira divisão - diz o gerente o executivo do Guarani. Antes dos dois jogos finais, o Lajeadense havia vencido sete de seus oito jogos na Copa Fernandão.
Mobarack acrescenta que o Guarani enfrentou de igual para igual grandes clubes do futebol gaúcho.
- Sinto orgulho deste grupo de trabalho. Foi um vice com sabor de título.
O Guarani ainda pode conquistar um título na temporada. A equipe está a apenas dois pontos da zona de classificação da Copa Sul-Fronteira. Tendo ainda cinco jogos a disputar, o clube tenta chegar à semifinal. O campeão se classifica para a Supercopa Gaúcha, que dará ao vencedor vaga na Série D do Brasileirão 2015. Sábado, dia 11, às 15h, o Guarani-VA enfrenta o time B do Grêmio, no CT Hélio Dourado, da base do Grêmio, em Eldorado do Sul. O Guarani venceu o confronto do primeiro turno, no estádio Edmundo Feix, 1 a 0.
GESTÃO
Renan Mobarack chegou a Venâncio Aires em julho deste ano para tentar repetir no Guarani, o êxito que teve no primeiro semestre à frente do Ypiranga. A equipe de Erechim havia sido rebaixada em 2012 e conquistou o Acesso de maneira irrepreensível, vencendo o primeiro turno e depois conquistando o título com duas vitórias sobre o Avenida, de Santa Cruz do Sul. O gaúcho de São Leopoldo foi um dos grandes responsáveis pela montagem do grupo campeão. Antes, Renan já tinha feito bons trabalhos no Aimoré, no Sapucaiense e no Riograndense-SM.
CAMPANHA DO GUARANI NA COPA FERNANDÃO
07/08 – Primeira fase – Guarani 0 x 1 Pelotas
13/08 – Primeira fase – Pelotas 1 x 2 Guarani (Pelotas também passou, por índice técnico)
20/08 – Segunda fase – Ypiranga 0 x 0 Guarani
27/08 – Segunda fase – Guarani 3 x 1 Ypiranga
03/09 – Quartas – Guarani 0 x 0 Pelotas
11/09 – Quartas – Pelotas 2 x 2 Guarani
17/09 – Semifinal – Guarani 1 x 0 Inter
25/09 – Semifinal – Inter 2 x 1 Guarani
02/10 – Final – Guarani 1 x 1 Lajeadense
08/10 – Final – Lajeadense 0 x 0 Guarani

MAIS NOTICIAS - COPA FGF - COPA