Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Brasileirão Série D

- Site oficial do Novo Hamburgo |

Brasileirão Série D

Novo Hamburgo: Diego Viana é o mais novo reforço para a Série D

Novo Hamburgo: Diego Viana é o mais novo reforço para a Série D
Foto: Giovani Junior/Site oficial do Novo Hamburgo

O Novo Hamburgo treina forte visando o Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta quarta-feira, dia 18, o Noia apresentou seu décimo reforço para disputa da competição nacional. Trata-se do atacante Diego Viana. O novo contratado já treinou no Estádio do Vale, onde realizou um trabalho de fortalecimento muscular em separado do grupo.

Natural de Feliz-RS, Diego Viana iniciou sua trajetória nas categorias de base do Juventude. O atacante começou sua carreira profissional no Avaí e logo depois foi para o Metropolitano-SC, onde permaneceu até se transferir para o futebol europeu. Na Europa atuou por Esbjerg fB-DIN, Lustenau-AUT, Greuther Fürth-ALE, Wiener SC-AUT, Grödig-AUT e Wiener Neustadt-AUT.

Em 2012, Diego voltou ao Brasil para jogar na Portuguesa. Na Lusa ele permaneceu por dois anos e, no ano de 2014 se transferiu para o Avaí. O atacante ainda possui passagens por Aimoré, Brusque-SC e Santo André, clube pelo qual foi campeão paulista da Série A2 em 2016.

“Apesar de ser gaúcho joguei pouco aqui no Rio Grande do Sul. Quero aproveitar essa oportunidade e fazer um bom trabalho aqui no Novo Hamburgo. Já conheço alguns jogadores do grupo e tenho certeza que temos condições de fazer uma excelente campanha nessa Série D”, declarou Diego Viana.

O novo reforço anilado, que atuou no Brusque em 2015, ressaltou a força da equipe catarinense, adversária do Novo Hamburgo na primeira fase da Série D: “O Brusque tem uma torcida forte e que faz muita pressão jogando em casa. O estádio é pequeno e o gramado é apertado. O Brusque fez uma boa campanha no Campeonato Catarinense desse ano e conseguiu a classificação para a Série D e com certeza será um adversário muito difícil nesse nosso grupo”, afirmou o atacante.

FICHA TÉCNICA
DIEGO VIANA
Nome: Diego Sehnem Viana
Nascimento : 05/05/1983
Naturalidade: Feliz-RS
Altura: 1,82m
Peso: 83kg
Posição: Atacante
Clubes: Metropolitano (SC), Esbjerg fB (Dinamarca), Lustenau (Áustria), Greuther Fürth (Alemanha), Wiener SC (Áustria), Grödig (Áustria), Wiener Neustadt (Áustria), Portuguesa (SP), Avaí (SC), Aimoré (RS), Brusque (SC) e Santo André (SP).

MAIS NOTICIAS - BRASILEIRÃO SÉRIE D