Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do Palmeiras |

Campeonato Paulista

Palmeiras faz bom segundo tempo e bate Botafogo-SP na estreia do Paulistão

Palmeiras faz bom segundo tempo e bate Botafogo-SP na estreia do Paulistão
Foto: Cesar Greco/Site oficial do Palmeiras

Completando cem anos de participação no Paulistão, o Palmeiras estreou no estadual com vitória na noite deste domingo (31). Jogando fora de casa, o time alviverde bateu o Botafogo-SP por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Dudu, ambos anotados na etapa final da partida.
Com o resultado positivo, o Verdão largou na frente no Grupo B do torneio, sendo o único a vencer na rodada – Novorizontino, Ituano e São Bernardo empataram e a Ponte Preta perdeu.
O jogo
O Verdão começou implacável e, logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Jesus foi lançado com liberdade no campo de ataque, arrancou sem marcação até a grande área e finalizou, obrigando Neneca a sair do gol e executar uma grande defesa.
Dominando amplamente o duelo nos minutos iniciais, o Verdão seguiu explorando a velocidade de Jesus e Dudu para dar trabalho aos defensores do tricolor.
Apostando na bola parada, o Botafogo respondeu aos 11, quando Daniel Bueno cobrou falta, César Gaúcho desviou de cabeça e levou perigo ao gol de Fernando Prass.
Aos 25, Robinho enfiou para Alecsandro, por trás da zaga. O centroavante tentou a finalização de primeira, mas a bola saiu sem muita força e permitiu o encaixe do goleiro Neneca. Sete minutos depois, foi a vez do próprio camisa 27 tentar a finalização em cobrança de falta, mas o arqueiro botafoguense segurou firme.
A cinco minutos do fim da etapa inicial, Vitinho recebeu no campo de ataque, avançou para a entrada da área, cortou Vitor Hugo e bateu colocado, exigindo a melhor intervenção de Prass na partida.
O segundo tempo começou bastante truncado, com direito a alguns erros de passe das duas equipes. A primeira oportunidade veio aos seis minutos, quando Alecsandro fez o pivô diante da marcação adversária e deu ótimo passe na esquerda para Dudu, que completou de primeira pela linha de fundo.
A resposta do Botafogo veio aos 11 com Vitinho. O meia bateu falta direta para o gol e exigiu ótimo reflexo do goleiro alviverde.
Aos 15, Lucas fez boa jogada pela direita e cruzou para Alecsandro, que desviou de cabeça. A bola ainda tocou no travessão e nas costas do goleiro Neneca, antes ir para o fundo do gol e fazer a festa da enorme torcida palestrina em Ribeirão Preto. (Botafogo-SP 0x1 Palmeiras)
Mais tranquilo após a abertura de placar, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fazer alterações na equipe, trocando Zé Roberto, Gabriel Jesus e Thiago Santos por Egídio, Erik e Roger Carvalho, respectivamente.
Apesar das investidas no ataque, o Botafogo pouco conseguia incomodar o time palmeirense. Aproveitando a ineficiência do time interiorano, o Verdão chegou novamente aos 41: Robinho buscou a bola no campo de defesa e fez um excelente lançamento no ataque para Dudu. O camisa 7 arrancou em direção ao gol e encheu o pé para anotar o segundo do Palmeiras. (Botafogo-SP 0x2 Palmeiras)
Aos 46, Dudu ainda tentou fazer mais um, emendando um voleio da entrada da área, mas a bola passou à esquerda de Neneca.
O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (4), às 21h, diante do São Bento, no estádio do Pacaembu. Na outra quarta (10), às 21h45, será a vez de encarar o Oeste, em Itápolis.
Escalação: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Roger Carvalho), Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro.
Cartões amarelos: Alecsandro, Robinho
Gols
Palmeiras: Alecsandro (15 – 2º tempo) e Dudu (41’ – 2º tempo)

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA