Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do Palmeiras |

Campeonato Paulista

Palmeiras não consegue superar Linense e sofre primeiro revés no Paulista

Palmeiras não consegue superar Linense e sofre primeiro revés no Paulista
Foto: Cesar Greco/Site oficial do Palmeiras

Na primeira partida disputada no Allianz Parque em 2016, o Palmeiras recebeu o Linense nesta tarde de sábado (13), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Apesar do bom público (20.768) e do apoio da torcida, a equipe do interior superou o Verdão pelo placar de 2 a 1. Foi o primeiro revés do time no Paulistão deste ano. Alecsandro marcou o gol alviverde e William Pottker marcou os dois do Linense, garantindo a virada.
Se preparando para a estreia na Copa Libertadores, contra o River Plate-URU, nesta terça-feira (16), o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar alguns jogadores. Sem Lucas Barrios, Arouca, Dudu e Robinho, que não foram relacionados para a partida, Verdão foi a campo com uma escalação diferente da que atuou nos últimos três jogos do Paulistão.
Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou a partida pressionando no ataque. Aos 3 minutos, Allione recebeu cruzamento de João Pedro e bateu de primeira para o gol, forçando o goleiro Oliveira a fazer grande defesa. Logo em seguida, Egídio mandou bola alta para dentro da área e Rafael Marques subiu mais do que a zaga para cabecear. A finalização passou perto da meta adversária.
Apesar do ritmo inicial ter diminuído, o Verdão continuava dominando as ações da partida. Aos 35, João Pedro, na direita, inverteu o jogo com categoria e lançou Allione, que rolou para Alecsandro dentro da área. O atacante foi derrubado antes de conseguir finalizar e o juiz assinalou pênalti. Ele mesmo bateu para abrir o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 0 Linense)
Mas a resposta do Linense foi rápida e, aos 39, Fillipe Soutto armou contra-ataque e lançou Pottker em velocidade. O atacante bateu cruzado, tirando Fernando Prass da jogada, e deixou tudo igual novamente. (Palmeiras 1 x 1 Linense)
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o meia Régis no lugar de Moisés. Trocando passes com paciência, o Verdão buscava recuperar a vantagem. O time de Lins se aproveitava dos erros alviverdes e dos contra-ataques para tentar levar perigo ao gol de Fernando Prass.
Aos 9, Allione fez boa jogada pelo meio e passou para Egídio, na esquerda. O lateral cruzou para Alecsandro dentro da área, que acabou chutando para fora. O Verdão procurava aumentar o volume de jogo novamente e, aos 11, Rafael Marques arriscou de longe, mandando uma bomba que passou perto da trave, assustando o goleiro Oliveira.
Logo depois, o camisa 19 foi substituído pelo atacante Erik. Aos 20, Marcelo Oliveira fez sua última alteração e colocou Cristaldo no lugar de Alecsandro. As mudanças deram mais movimentação e velocidade ao ataque palmeirense.
Apesar da boas trocas de passes e das tentativas de furar a defesa adversária, o Verdão encontrava dificuldade para criar chances claras de finalizar. Aos 36, em mais um contra-ataque, Thiago Humberto lançou Pottker, que dominou bem, bateu na saída de Fernando Prass, fez seu segundo gol e garantiu a virada. (Palmeiras 1 x 2 Linense)
O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (16) para enfrentar o River Plate-URU fora de casa, às 21h45, na estreia do time na Copa Libertadores. Pelo Paulista, o próximo compromisso é contra o Santos, domingo (20), no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão.
Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Vitor Hugo, Thiago Martins e Egídio; Matheus Sales, Thiago Santos, Moisés (Régis), Allione e Rafael Marques (Erik); Alecsandro (Cristaldo).
Gols
Palmeiras: Alecsandro (37’ - 1º Tempo)
Linense: William Pottker (39’ - 1º Tempo; 36' - 2º Tempo)

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA