Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial da Portuguesa |

Campeonato Paulista

Portuguesa fica no empate contra o Marília

Portuguesa fica no empate contra o Marília
Foto: Site oficial da Portuguesa

A Portuguesa empatou diante do Marília na tarde desta quarta-feira (9), por 1 a 1, na Rua Javari, pela disputa da quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O destaque lusitano no confronto foi o meia Natan, que assumiu a vaga de Moacir, que foi poupado pela comissão técnica, e foi o responsável por armar boa parte das chances de gol verde encarnadas.

O Jogo
A Lusa tomou a iniciativa das ações ofensivas em toda a primeira etapa. Com uma marcação mais adiantada, os visitantes cometeram várias faltas e tinham nos contra-ataques a chance de tentar surpreender os lusitanos.
A Rubro-Verde aproveitava os lados do campo, com Diego Gonçalves e Milton Junior como as referências ofensivas. No entanto, uma falta dura sobre o volante fez com que o auxiliar técnico Felipe Lucena o retirasse para a entrada de Caique. A mudança aumentou a ofensividade da equipe.
O Marília, por sua vez, manteve-se nos contra-ataques e teve uma boa oportunidade de balançar as redes, em cruzamento na área na metade da primeira etapa. Porém, o goleiro Douglas se antecipou ao ataque rival e conseguiu fazer a defesa.
O jovem Natan passou a ser um dos garçons da Lusa, ao iniciar as duas melhores chances de gol da Portuguesa. Na última, aos 36, o atleta cruzou fora da área para o zagueiro Talis desviar, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, a Lusa manteve a ofensividade e, ainda nos primeiros minutos, conseguiu abrir o marcador. Em jogada pela esquerda de Matteus, o atleta chutou, mas o goleiro desviou, o ataque conseguiu recuperar e chutou na trave. Na sobra, Diego Gonçalves chutou rasteiro e inaugurou o marcador.
Atrás no marcador, o Marília passou a se lançar ao ataque, a fim de tentar deixar tudo igual. Apesar disso, a Lusa ainda pressionava. Em cruzamento de Digão, Natan conseguiu recuperar a bola e arriscou, mas a bola passou tinta no travessão e foi para fora.
A Lusa, aos poucos, abria mais espaços e teve boas oportunidades de ampliar a vantagem. No entanto, os visitantes mantiveram a pressão e, nos últimos 10 minutos da etapa final, o Marília deixou tudo igual, em jogada pela direita e chute rasteiro, que venceu a defesa lusitana e deu números finais ao confronto.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista no duelo diante do Mirassol neste sábado (13), às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA