Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Araruna e Thiago, mais caras novas do CFA no principal

Dupla está integrada ao elenco de Rogério Ceni e reforçará o Tricolor na disputa da Florida Cup

São Paulo: Araruna e Thiago, mais caras novas do CFA no principal
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Além de Foguete, Junior Tavares e Shaylon, o CFA Laudo Natel ganhou mais dois representantes no elenco principal neste início de pré-temporada 2017. Formados nas categorias de base do clube, o goleiro Thiago Couto e o meio-campista Araruna integram o grupo comandado pelo técnico Rogério Ceni e estão à disposição para a disputa da Florida Cup, que complementará os ajustes do time de olho no Campeonato Paulista e nos próximos desafios do ano.
A dupla se apresentou com o elenco na última quarta-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e tem realizado todo o trabalho de preparação com o restante do grupo. Multicampeão pelo Sub-20 em 2015 e 2016, Araruna cumpriu todas as etapas no seu processo de formação antes de iniciar a transição para a equipe principal. São-paulino desde a infância, o volante é atleta do Tricolor desde os 13 anos de idade e iniciou a sua trajetória no clube em 2009.
“Chegar ao elenco principal é um sonho realizado, porque sou torcedor do São Paulo desde criança. Fiz minha formação inteira na base do clube, em Cotia, e me preparei bastante para agarrar esta chance, porque sempre almejei estar aqui. Lutei em busca deste sonho, e agora surgiu a oportunidade. Quero aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou o defensor, que traz no currículo as conquistas da Libertadores Sub-20 de 2016, da Copa do Brasil Sub-20 de 2015 e 2016, do Paulista Sub-20 de 2016, da Copa RS de 2015, da Copa Ouro de 2015, da Copa do Brasil Sub-17 de 2013.
“Cheguei em 2009, participei de todas as categorias até o Sub-20 e me preparei bem. Conquistamos títulos na base, amadureci e agora vou tentar ajudar no elenco principal. O São Paulo tem que brigar por títulos sempre, e quero dar a minha contribuição”, acrescentou o jogador, que desempenhou diferentes funções táticas durante a sua formação. “Sou volante de origem, mas já atuei como meia e lateral-direito”, completou.
Assim como Araruna, o goleiro Thiago Couto também está animado com a oportunidade de integrar o período preparatório na Florida Cup. “Fiquei muito feliz com a notícia, a oportunidade de estar junto com o elenco principal chegou e quero aproveitar para aprender bastante. Este aprendizado será importante na minha formação, porque no futuro quero atuar profissionalmente pelo São Paulo”, festejou o arqueiro, de 17 anos, que chegou ao CFA em 2009, com apenas dez anos.
“Aos 10 anos de idade comecei a minha trajetória no São Paulo e fui monitorado pelo clube até os 15 anos, quando fui alojado no CFA e disputei a minha primeira competição (na final da Copa do Brasil Sub-15, contra o Corinthians, o goleiro defendeu duas cobranças de pênaltis na decisão e foi campeão com o Tricolor)”, recordou Thiago Couto, que quer aproveitar a chance para aprender também com Rogério Ceni.
“O Rogério sempre foi o meu ídolo desde a infância. Sempre acompanhei a carreira dele, e ter esta chance de trabalhar junto e conviver com ele é especial. Quero aprender muito com ele e com os outros goleiros do elenco, porque também são experientes”, disse o arqueiro, que traz no currículo as conquistas da Taça BH Sub-17 de 2016 e do Paulista Sub-17 de 2016, da Copa Brasil Sub-15 de 2014, e do Paulista Sub-15 de 2014.
Confina Luckia

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA