Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Libertadores

- Site oficial do São Paulo |

Libertadores

São Paulo: Carlinhos sofre lesão muscular

Lateral-esquerdo já iniciou o processo fisioterápico e está sob os cuidados dos profissionais do REFFIS

São Paulo: Carlinhos sofre lesão muscular
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

O lateral-esquerdo Carlinhos, que vivia a expectativa de poder reforçar no Tricolor novamente, não poderá atuar nas quartas de final da Libertadores da América de 2016. Após deixar o gramado com dores na manhã desta segunda-feira (9) – durante o trabalho tático orientado pelo técnico Edgardo Bauza -, o camisa 6 seguiu para realizar exames médicos que apontaram uma lesão muscular de grau três no músculo posterior da coxa esquerda.
Imediatamente após saber o resultado da ultrassonografia, o atleta iniciou o processo fisioterápico no REFFIS e ficará sob os cuidados do Departamento Médico até reunir condições de ficar novamente à disposição de Patón. Sempre em período integral (manhã e tarde), o ala seguirá a programação dos fisioterapeutas para se recuperar e, pouco a pouco, retomar os exercícios no campo fortalecido.
Nas atividades do último domingo (8) e desta manhã, Carlinhos trabalhou entre os titulares e era uma das opções do treinador argentino para o confronto com o Atlético-MG na próxima quarta-feira (11), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. Nesta segunda, em um lance durante o coletivo, o jogador sentiu uma dor muscular e teve que deixar o treino – substituído por Wesley.
Vale lembrar que Carlinhos estava recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou das últimas oito partidas. O lateral-esquerdo tinha aprimorado a forma física e já treinava sem restrições - o jogador tinha se lesionado no dia 30 de março, no Estádio Anísio Haddad, durante o empate com o Linense por 1 a 1 pelo Campeonato Paulista.
De lá para cá, o ala cumpriu todas as etapas no seu processo de recuperação e nos últimos dias estava integrado ao grupo para reforçar as atividades são-paulinas. Versátil, o camisa 6 ganhou espaço com Bauza durante a temporada e esteve presente em 17 jogos, sendo titular em 12. Contratado no início do ano passado, o ala já disputou 49 jogos pelo Tricolor.

MAIS NOTICIAS - LIBERTADORES

A cartilha do rebaixamento