Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Na reapresentação, Maicon avança para as atividades de campo

Zagueiro, recém-contratado, treinou pela primeira vez ao lado dos novos companheiros no CT da Barra Funda

São Paulo: Na reapresentação, Maicon avança para as atividades de campo
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

A reapresentação do elenco são-paulino contou com novidade nesta quinta-feira (18). Após o revés para o The Strongest-BOL (1 x 0) na última quarta (17), no Pacaembu, os atletas retomaram nesta tarde os ajustes para reagir na temporada. E as atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda contaram com a presença do recém-contratado Maicon. O zagueiro, que desde a sua chegada seguia a programação da comissão técnica com exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular no REFFIS, avançou para os trabalhos de campo.
Enquanto os titulares na partida com os bolivianos fizeram um treino regenerativo, que começou na academia e foi complementado com a piscina, o restante do elenco seguiu para o gramado. Mesmo embaixo de chuva e com o campo bastante encharcado, os jogadores trabalharam firme sob os olhares do técnico Edgardo Bauza. Sem qualquer restrição, o atleta emprestado pelo Porto-POR trabalhou normalmente e integrou pela primeira vez as atividades com os novos companheiros.
Assim como o novo camisa 27, o uruguaio Diego Lugano também participou do treino com bola. Em campo reduzido e utilizando os gols pequenos, os jogadores aprimoraram a parte técnica. Antes de reforçar o trabalho com bola, DIO5 fez um complemento físico com o preparador Bruno Militano e, na sequência, vestiu o colete para integrar o trabalho e dar sequência ao seu processo de preparação para ficar à disposição de Patón.
No próximo final de semana, com a missão de deixar o revés para trás e reagir na temporada, o time são-paulino receberá o Rio Claro pelo Campeonato Paulista, novamente no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Já pela competição internacional, o próximo compromisso do clube será no dia 10 de março, em Buenos Aires, diante do atual campeão do torneio: o River Plate.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA