Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: O poder de decisão do Maestro!

Bauza elogia Ganso, que completará 200 jogos pelo clube e tem as armas necessárias para fortalecer o Tricolor na semana decisiva

São Paulo: O poder de decisão do Maestro!
Foto: Rubens Chiri/Site oficial do São Paulo

Responsável por 62 gols desde a sua chegada ao Tricolor - balançou as redes 19 vezes e deu 43 assistências -, o Maestro Paulo Henrique Ganso mostrou mais uma vez que o seu poder de decisão pode fortalecer a equipe na briga por títulos. No duelo com o Mogi Mirim disputado na última terça-feira (1º de março), no Morumbi, o São Paulo vencia o confronto por 1 a 0 antes do camisa 10 entrar em campo, mas tinha dificuldades para criar as jogadas e tentar ampliar o placar.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o técnico Edgardo Bauza apostou na entrada do meia e gostou do que viu. Com uma categoria fora do comum, o armador deu cara nova ao time, deu mais efetividade ao sistema ofensivo e conseguiu coroar a sua grande exibição com um gol já nos instantes finais, que fechou a importante vitória são-paulina por 2 a 0 no confronto válido pelo Campeonato Paulista.
E ciente de que Ganso tem as características necessárias para desiquilibrar uma partida e devolver o protagonismo ao Tricolor, Patón elogiou o meio-campista que será a principal peça do São Paulo na decisiva semana que virá pela frente. Após encarar o São Bernardo no próximo sábado (5), a equipe medirá forças contra River Plate-ARG, em Buenos Aires, pela Libertadores da América, e Palmeiras pelo estadual.
"Tratarei de fazer com que ele siga motivado e que esteja com a cabeça boa, o que é importante para equipe. Temos falado com ele, mas o gol passa por uma ambição pessoal. Ele se sente tão recompensado ao fazer um gol quanto ao dar um passe para o companheiro. Ele se sente retribuído com isso. Não será um goleador, mas toda a partida tem a possibilidade de marcar porque sua riqueza técnica permite", avaliou o experiente comandante argentino, que completou.
"O Ganso é um jogador com muito talento. Na medida que ele se propõe a jogar, não tem dificuldade. Quando ele entrou, a equipe passou a se movimentar melhor, criou mais chances de gol. E ele fez um gol. É um jogador muito rico tecnicamente, que nos ajuda. Tenho que mantê-lo motivado, colocar em sua cabeça a importância que tem para equipe", acrescentou Bauza, que teve a opinião compartilhada pelo capitão Denis.
"Ele dispensa comentários. O Ganso é um meia que encontra espaços e pode decidir uma partida. Sem dúvida, ele será muito importante para nós na próxima semana", opinou o camisa 1. Vale lembrar que o Maestro, no elenco, é o atleta mais que defendeu o time. No próximo final de semana, diante do São Bernardo, no Pacaembu, ele completará 200 jogos pelo clube.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA