Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do São Paulo |

Campeonato Paulista

São Paulo: Reapresentação abre preparativos para o clássico

Após garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, elenco iniciou os ajustes para encarar o Corinthians pelo estadual

São Paulo: Reapresentação abre preparativos para o clássico
Foto: Érico Leonan/Site oficial do São Paulo

Garantido na fase de grupos da Libertadores da América de 2016, o Tricolor iniciou nesta quinta-feira (11) a preparação para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no próximo final de semana pelo Campeonato Paulista. Na reapresentação desta tarde após eliminar o César Vallejo-PER (1 x 0) na última quarta (10), no Pacaembu, os jogadores foram divididos em dois grupos nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Os titulares na vitória sobre os peruanos, em duelo de volta da primeira fase da competição continental, fizeram exercícios regenerativos que foram divididos em duas etapas. Na primeira parte, no REFFIS, os atletas trabalharam sob os cuidados do preparador físico Bruno Militano e fizeram um treino aeróbio e de fortalecimento muscular. Depois, seguiram para a piscina e treinaram com a supervisão da professora de hidro Roberta Rosas.
Enquanto isso, em campo reduzido, Edgardo Bauza ditou o ritmo de uma atividade técnica com o restante do elenco. Wesley, Carlinhos e Rogério, que entraram no decorrer do jogo com o César Vallejo, treinaram normalmente sob os olhares do comandante. O treino aprimorou alguns fundamentos dos jogadores, como passes e cruzamentos, já que Patón determinou algumas regras no exercício com bola - os times eram obrigados a acionar os companheiros pelas beiradas.
Na etapa final do treino, o grupo foi dividido e realizou um complemento técnico. Os defensores treinaram rebatidas e cabeceio, enquanto os atacantes encararam uma série de exercícios de finalizações: frontais e aproveitando cruzamentos. Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco se apresentará na manhã da próxima sexta-feira (12) para dar sequência aos ajustes de olho no Majestoso.
Com quatro pontos em dois jogos, o São Paulo ocupa a terceira colocação no Grupo C. Pela frente, o Tricolor terá um adversário que lidera a Chave D, com seis pontos em duas rodadas. Vale lembrar que após o Majestoso, o time são-paulino fará a sua estreia na fase de grupos da Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (17), no Pacaembu, a equipe medirá forças contra o The Strongest (Bolívia).

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA