Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Sport-PE

- Do site do Sport |

Brasileirão Série A | Sport-PE

Sport goleia Figueirense na estreia da Série A

Com dois gols de Diego Souza, Sport fez 4x1 na Ilha do Retiro

Sport goleia Figueirense na estreia da Série A
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Sport

O Sport estreou na Série A do Campeonato Brasileiro goleando o Figueirense por 4x1, na Ilha do Retiro, e somou os primeiros três pontos na competição. Destaque para a atuação dos homens de frente do Leão, que infernizaram a zaga adversária. Diego Souza (duas vezes), Régis e Matheus Ferraz marcaram para o time rubro-negro.
Agora, os leoninos se preparam para enfrentar a Chapeconse, quarta-feira, também na Ilha, pela Copa do Brasil. O próximo duelo do Brasileirão será contra o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro. 
O Jogo
Uma vitória com autoridade. O time rubro-negro conseguiu impor o seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos da partida, quando teve de cara duas grandes chances de gol. Com menos de um minuto de bola rolando, Joelinton e Durval quase marcaram. Sem chutões ou ligação direta, os leoninos controlavam a partida com tranquilidade. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com o zagueiro Matheus Ferraz após cobrança de falta.
Outras boas chances surgiram e o Leão merecia ir para o intervalo com uma vantagem maior no placar. Nos primeiros 45 minutos, foram oito finalizações dos donos casa contra apenas uma do Figueirense. No segundo tempo, Diego Souza continuou fazendo a diferença. Primeiro deixou Joelinton de frente para o gol, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 15 minutos, após linda jogada individual o camisa 87 foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, "cavadinha" e um golaço.
Sete minutos depois, Renê acabou marcando um gol contra ao tentar afastar uma bola. Mas o gol não abalou o time do técnico Eduardo Baptista. Aos 31, Élber recebeu belo passe de Régis e também foi derrubado na área. Diego Souza foi novamente para a cobrança para fazer 3 a 1 para o Sport. Aod 42, o meio-campista Régis ainda marcou o quarto gol, numa troca de passes perfeita do ataque leonino. 

MAIS NOTICIAS - SPORT-PE