Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do Corinthians |

Campeonato Paulista

Tite indica mudanças e Matheus Vidotto no gol do time titular do Timão contra São Bento

A tendência é de que a equipe seja completamente diferente da que entrou em campo contra a Ferroviária, conforme orientação da comissão técnica para preservar alguns jogadores

Tite indica mudanças e Matheus Vidotto no gol do time titular do Timão contra São Bento
Foto: Daniel Augusto Jr/Site oficial do Corinthians

O Corinthians finalizou nesta terça-feira (23) a preparação para o próximo compromisso no Paulistão Itaipava 2016, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, que será realizado nesta quarta-feira (24), às 21h45. Após o treino no CT Dr. Joaquim Grava, Tite apontou a principal mudança na equipe titular para a partida no gol: contundido, Cássio dá lugar a Matheus Vidotto. Recuperando-se de uma lesão, Walter será opção no banco.
O camisa 12 do Timão teve um desconforto na coxa durante o jogo contra a Ferroviária, no último domingo (21). Foi detectado um edema muscular, que tirou o arqueiro do próximo jogo do Alvinegro. Assim, o goleiro criado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge defenderá a meta do Corinthians contra o São Bento.
Na entrevista coletiva para a imprensa, Tite falou sobre a entrada de Matheus Vidotto. "Fez o jogo de estreia contra o Strikers, entrou antes, está sendo trabalhado e está aqui há bastante tempo”, declarou o técnico do Corinthians. O jovem goleiro já tem bastante vivência entre os profissionais, mas chegou a voltar para as categorias de base para ganhar experiência. “Depois ele retornou mais maduro, melhor trabalhado. Conquistou o espaço dele”, completou o treinador.
Além do gol, a tendência é de que o time titular contra o São Bento seja completamente diferente do que entrou em campo contra a Ferroviária. Segundo o preparador físico Fabio Mahseredjian, os minutos jogados de cada atleta foram avaliados, e foi passada a necessidade de preservar alguns deles.
De acordo com a atividade desta terça, são esperadas nove mudanças. De quem começou jogando em Araraquara, só Maycon e Romero devem jogar. A provável escalação do Corinthians tem Matheus Vidotto; Edílson, Felipe, Balbuena – que pode estrear pelo Timão – e Guilherme Arana; Willians; Maycon, Giovanni Augusto, Guilherme e Romero; André.
Com tantas alterações, Tite espera conduzir bem o trabalho de fazer com que a equipe não sinta as mudanças de peças, mantendo o padrão coletivo. “A moeda tem dois lados. Um é o lado legal da oportunidade e o outro é o risco que corro de ser chamado de inventor, Professor Pardal. Esse é o risco que corremos. É observar para compor, é ensaio e erro. Fico mais suscetível a errar porque não conheço o atleta em sua plenitude”, comentou o técnico alvinegro.

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA