Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Sport-PE

- Do site do Sport Recife |

Brasileirão Série A | Sport-PE

Torcida enche a Ilha e empurra o Sport à vitória

Sport venceu o Figueirense por 1x0, chegando aos 40 pontos na Série A

Torcida enche a Ilha e empurra o Sport à vitória
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Sport

Dificilmente o Sport sairia de campo derrotado com a atmosfera criada pela nação rubro-negra neste domingo (02), na Ilha do Retiro. Na base da raça e da grande dose de ânimo vinda das arquibancadas, os guerreiros leoninos motraram raça e venceram o Figueirense por 1x0 com gol de Diego Souza, de pênalti. 
Uma vitória importante, que deixou o Leão com 40 pontos na tabela de classificação, em 12º. Agora, a expectativa é de uma Arena Pernambuco ainda mais lotada para o jogo contra o Flamengo, próximo domingo, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Jogo
A torcida rubro-negra promoveu um verdadeiro espetáculo neste domingo. Lotou a Ilha do Retiro, incentivou os jogadores do primeiro ao último minuto e mostrou porque o Sport é o maior clube do Nordeste. Empurrados pelos milhares de torcedores, os guerreiros leoninos foram para cima do adversário. Durante os noventa minutos, o time pernambucano tomou a iniciativa do jogo.
Mas o Figueirense mostrou que estava num dia bom. Cumpria à risca a estratégia do seu treinador para a partida. Jogava na defesa, apostando nos erros do Leão. Apesar do grande volume de jogo e de algumas chances claras de gol, o jogo era truncado e começava a ficar dramático para os rubro-negros.
Até que aos 17 minutos, o grito da vitória ecoou nas arquibancadas da Ilha, quando Ibson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Com muita confiança, Diego Souza colocou o Sport enfim na frente do placar. O estádio foi abaixo. O nível de comemoração foi de uma final de campeonato até o fim da partida.

MAIS NOTICIAS - SPORT-PE