Futebol na Rede

  • G+
  • Facebook
  • Twitter
  • Feed

Campeonato Paulista

- Site oficial do XV de Piracicaba |

Campeonato Paulista

XV é surpreendido pelo Rio Claro no Barão

Na disputa pela conquista da primeira vitória no Campeonato Paulista 2016, quem levou a melhor foi o Rio Claro na noite desta quarta-feira, 17, no estádio Barão da Serra Negra, ao surpreender o XV de Piracicaba e vencer o Alvinegro por 2 a 1. Rivaldinho marcou para o Nhô Quim no segundo tempo, porém o adversário já havia construído a vantagem de dois gols na primeira etapa.
Frustrado, o técnico Claudinho Batista lamentou o resultado final do confronto. “Infelizmente não soubemos aproveitar as chances que criamos e cometemos erros que proporcionaram a vitória do nosso rival. Estamos muito chateados com o fato de entristecer o torcedor e complicar a nossa situação dentro da competição, mas temos que nos organizar e trabalhar para reverter tudo isso”, disse o treinador.
Com o resultado, o XV permanece com dois pontos conquistados e na quarta posição do grupo C. O Nhô Quim volta ao estádio Barão da Serra Negra neste sábado, 20, às 19h00, contra o Red Bull, pela quinta rodada do Paulistão.
O JOGO
O XV de Piracicaba teve um bom começo de jogo e com menos de cinco minutos criou duas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, Gérson Magrão tocou para Fabinho, que chutou à direita do gol de Lucas. Logo depois foi a vez do atacante servir o meio campista, que chutou no lado de fora da rede, arrancando alguns gritos de gol do torcedor quinzista.
As esperanças quinzista começaram a ruir aos 19 minutos, quando Jean Patrick aproveitou saída errada da defesa do Alvinegro para fazer 1 a 0 para o adversário, que ampliaria o marcador quatro minutos depois, com Léo Costa, que recebeu de Lucas Xavier e chutou no canto direito rasteiro de Bruno Brígido.
Na segunda etapa, o XV voltou com duas modificações: Diney no lugar de Julinho e Rivaldinho na vaga de Rodrigo Silva. As substituições surtiram efeito e o Alvinegro buscou a todo momento os gols necessários para sair de campo com um resultado melhor, mas não conseguiu aproveitar todas as oportunidades.
A única chance que o Nhô Quim concretizou em gol aconteceu aos 21 minutos, quando Fabinho cruzou e Rivaldinho, de cabeça, marcou o primeiro gol do XV na competição, porém incapaz de mudar o placar final.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase
2ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 2 Rio Claro
Data – 17/02/2016
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares – Fabricio Porfirio de Moura e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – Rodrigo Santos
Gols – Jean Patrick aos 19’/1T e Léo Costa aos 23’/1T (Rio Claro)
Cartões Amarelos – Lucas, Maurício, Luis Felipe (Rio Claro), Léo Salino (XV)
Público – 4.290 torcedores
Renda – R$48.200,00
XV de Piracicaba – Bruno Brígido, Daniel, Fábio Sanches, Heitor, Julinho (Diney), Magal, Léo Salino, Gérson Magrão (Gilsinho), Henrique Santos, Fabinho e Rodrigo Silva (Rivaldinho). Técnico Claudinho Batista
Rio Claro – Lucas, Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel, Maurício, Felipe S., Jean Patrick, Léo Costa (Fabrício), Lucas Xavier, Chico (Tiago Cristian) e Romarinho (João Luis). Técnico Sérgio Guedes
 

MAIS NOTICIAS - CAMPEONATO PAULISTA