
Brasileirão Série D
Brasileirão Série D
Ypiranga terá mais uma longa viagem pela frente
Canarinho começará disputa das quartas de final do Brasileiro Série D em Minas Gerais contra a Caldense, na próxima segunda-feira

Feriado para uns, dia de trabalho para outros. Assim será a segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional pela passagem do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Mas a equipe do Ypiranga não terá feriado. Pelo contrário, iniciará uma decisão histórica para o Clube.
Diante da Caldense, MG, iniciará a disputa de uma vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Se chegar à próxima fase, o Canarinho sabe que também terá conquistado o direito de estar na Série C em 2016.
Mas para chegar lá, será preciso muito trabalho, muitas viagens. E parece que os quilômetros só tem feito bem ao time nesta temporada. Até a fase de quartas de final, a delegação do Canarinho já havia feito nada menos que 13,2 mil quilômetros para enfrentar os adversários.
Resende, RJ, Ponta Grossa, PR, Lages, SC, Campinas, SP e Rio Branco, AC. Estas foram as primeiras cidades visitadas pelo Canarinho. A viagem mais longa, claro, foi para o Acre, mais de 7,4 mil quilômetros entre ida e volta.
Mas o próximo compromisso também promete exigir da delegação. Serão ao menos 2,2 mil quilômetros entre ida e volta à Poços de Caldas, MG, onde haverá o primeiro jogo diante da Caldense, na próxima segunda-feira, dia 12.
Até a volta para casa, quando fará o jogo decisivo das quartas de final, no sábado, 17, o Ypiranga terá viajado nada menos que 15.346 quilômetros. Viagens desgastantes que geram preocupação também por parte do Departamento Técnico. A intenção é fazer com que os jogadores sintam o mínimo possível do desgaste destas viagens para que não haja interferência dentro de campo.
Assim como foi em Rio Branco, na preparação para as oitavas de final, para Poços de Caldas a delegação também embarcará com antecedência. O time viaja no sábado, dia 10, saindo de Erechim e fazendo o trajeto via Chapecó, Florianópolis, em SC e após Guarulhos, SP, chegando ainda no sábado na cidade mineira.
Também fará um último treino, possivelmente no estádio do jogo de segunda, no domingo, dia 11, pela manhã.