
Brasileirão Série B
Brasileirão Série B
Zagueiro, lateral-direito e volante, Paulo Ricardo demonstra versatilidade no Figueirense antes de clássico diante do Avaí

A versatilidade é algo bastante valorizado pelos treinadores mundo afora e é um dos grandes chamarizes para o sucesso com o 188BET Apostas. Quem vem ganhando pontos com o técnico do Figueirense, Elano, por essa característica é Paulo Ricardo. O jogador de 26 anos, vindo do Goiás, chegou ao Furacão como volante, porém, com o novo comandante do Furacão, já foi utilizado como lateral-direito, diante do Confiança, e no último sábado, contra o Guarani, atuou como zagueiro.
Coincidentemente, Paulo Ricardo teve a oportunidade de atuar ao lado de Elano nos tempos de Santos. O fato do agora treinador conhecer as características de Paulo Ricardo facilita bastante na utilização do atleta. “Estou disponível no que a comissão técnica precisar. Tenho treinado como zagueiro, mas se precisar na lateral ou como volante estou preparado também. Pessoalmente fico feliz em poder atuar e ajudar em mais de uma posição. Quero sempre auxiliar de alguma forma o Figueirense”, comentou o camisa 15.
Paulo Ricardo já fez 17 partidas em 2020 pelo alvinegro. Figura frequente nos jogos do Figueira nesta temporada, ele ressalta a fácil adaptação nos treinamentos como zagueiro. “Fiz minha base como volante, mas quando subi aos profissionais do Santos passei atuar como zagueiro e na maioria dos jogos como profissional atuei por ali. Portanto, foi bem rápida e tranquila essa readaptação aos treinos como zagueiro”, explicou o versátil atleta.
Nesta terça-feira, às 19h15, o estádio da Ressacada será sede do clássico entre Avaí e Figueirense. Além da rivalidade, o duelo é considerado de seis pontos, pois o clube azurra tem três pontos a mais que o Furacão na Série B. “Vamos para buscar a vitória. Precisamos pontuar e subir na tabela. Vamos com todas as forças para ganhar o jogo. Sabemos o que um clássico representa e estamos preparados”, finalizou Paulo Ricardo.
No último jogo em fevereiro desse ano, o Avaí levou a melhor por 2-0 em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2020 com os gols de Pedro Castro e Jonathan. Além do jogo de amanhã, os times têm mais um encontro marcado no final do ano, no dia 26 de dezembro pelo campeonato Brasileiro Série B. Nenhum dos dois times ainda conquistaram títulos em um campeonato Brasileiro, o Avaí foi vice-campeão em 2016 e o Figueirense em 2001 e 2010.